sábado, 26 de março de 2016

#5 - Entrevista a Sandro Costa



MD : Olá Sandro, antes demais, obrigado por ter aceite esta entrevista, é um prazer e uma honra poder fazer esta entrevista consigo!

S : Boa tarde! O prazer é todo meu em estar a responder a esta entrevista.

Vamos começar pela tua carreira, quando e como é que começaste a jogar futebol?

S : Comecei ainda miúdo. Tinha cerca de 8 anos quando entrei para o meu primeiro clube - curiosamente, o Gil Vicente. Mas, desde cedo, o “cheirinho” pela bola já se fazia sentir.

MD : Tendo tu 20 anos ,ainda és muito novo e tens ( por enquanto ) um currículo pequeno, começaste nas escolinhas do Gil Vicente na época de 2007/2008, curiosamente, 8 anos depois voltas a “casa”. Sandro, como entraste no Gil Vicente?

S : Fui para o Gil Vicente porque um primo meu também lá andava. Então, pedi ao meu pai para me inscrever, e assim aconteceu.

MD : Depois do Gil Vicente, segue-se o Braga, ainda que para jogar nos Juniores, mas tinha sido um salto grande! Relembras-te deste momento? Como foi saber que tinhas oferta do SC Braga?

S : Fui para o Braga na época de Iniciados de Segundo ano. Recebi a proposta com muita satisfação pois era o reconhecimento do meu trabalho e sentia que ali tinha uma oportunidade para evoluir e crescer enquanto jogador.

MD : Curiosamente , estás a cinco anos ao serviço do SC Braga mas o teu primeiro jogo a jogador “sénior” ocorre quando defendes as cores do Vilaverdense , estreaste a sénior a 24 de Agosto de 2014 frente ao Mirandela em casa , mas nesse jogo perdeste 2-0 mas jogaste os 90 minutos ! Lembras-te deste momento ? Como te sentiste ?

S : Sim, lembro. É um momento que dificilmente esquecerei uma vez que foi o meu primeiro jogo como sénior! Senti-me francamente bem. Tinha a confiança de todos e, acima de tudo, confiava em mim mesmo. O único senão foi mesmo o resultado…

MD : Tal como já aqui foi referido , sais do Vilaverdense onde fazes uma época excelente e voltas a “casa” ou seja voltas para o Gil Vicente já na presente época! Até ao momento já disputaste 29 partidas ! No último jogo o Gil Vicente defrontou o Guimarães B, e ganhou, aproximando-se assim de uma possível subida de escalão! Apesar de o Gil Vicente estar em 7º lugar a sete pontos do primeiro classificado , achas que o Gil Vicente vai regressar à Liga NOS ? Sabendo que as equipas “B” não podem subir estás a 5 pontos

S : No futebol não se faz de “ses”, mas antes de certezas… Acredito que temos valor para isso mas o importante será sempre vencer o jogo seguinte. Cada jogo será uma final daqui para a frente. Somente no fim faremos as contas.

MD : Caso o Gil Vicente não suba , ponderas transferir-te para um clube da primeira divisão ?

S :  Não sei, ninguém sabe o futuro… No presente estou no Gil Vicente e sinto-me muito bem, por isso não penso nisso. Estou totalmente focado em ajudar o Gil Vicente.

MD : Gostavas de jogar no estrangeiro ?

S : Claro, como qualquer jogador tenho as minhas ambições.  Onde? Não sei, mas num clube em que me sinta realmente bem, onde sinta que o meu trabalho continua a ser valorizado e que, no fim de contas, me consiga aperceber que todo o esforço que dediquei ao longo dos anos compensou.  

MD : Qual é a posição em que te sentes mais confortável ?

S : A minha posição é defesa central, sempre foi… Fiz alguns jogos como lateral direito ou, até mesmo, lateral esquerdo; mas onde me sinto bem e onde sou mais forte é mesmo a central.

MD : Sandro , em nome da Mais Desporto , agradecer-lhe , pela gentileza e humildade a que respondeu a todas a perguntas !

S : Ora essa o prazer foi todo meu !

Sem comentários:

Enviar um comentário