Joga no Sporting Clube de Braga, é avançado, é internacional português, tem dupla nacionalidade (portuguesa e brasileira) e ajudou a nossa seleção de futebol de praia na conquista do Campeonato do Mundo e da Liga Europeia da modalidade em 2015! Ele é Léo Martins !
MD : Olá Léo Martins, antes demais, obrigado por ter aceite esta entrevista, é um prazer e uma honra poder fazer esta entrevista consigo!
L : Que nada amigos, eu que agradeço!
MD : Quando eras pequeno, o teu sonho era ser jogador de futebol de praia?
L : Para ser sincero não, eu comecei no futsal, mais tarde passei pelo futebol e depois através de um convite de amigos comecei a jogar futebol de praia, gostei muito da modalidade e já lá vão 5 anos !!
MD : Léo, o teu primeiro contacto com a bola foi aos 7 anos nas escolhinhas do Éder Aleixo em Belo Horizonte ( Brasil ), mas foi no Olympico um tradicional clube de Belo Horizonte que ganhaste destaque. Como viveste essa experiência?
L : Foi minha primeira experiência em competições importantes, e logo aos 7 anos, estas competições foram fundamentais para aumentar a paixão ainda mais pelo futebol!
MD : Tu que jogaste com o teu irmão, ao longo da tua carreira, como surgiu a ideia de jogarem ambos futebol de praia?
L : A ideia foi através de um convite de uns amigos a nós os dois, começámos e na maioria das vezes atuámos pelo mesmo clube!
MD : Léo , tu e o teu irmão, ambos jogaram na “Cidade Maravilhosa" os dois tentaram a sorte no futebol de 11, até que em 2009 surgiu a oportunidade de jogar fora do país. Para isso, vocês tiveram que passar pela naturalização. Como foi esse processo?
L : O nosso bisavô é portugues, quando um empresário descobriu que tinhamos esse parentesco ajudou-nos com o processo da naturalização, que nos facilitaria nossa estadia na europa por mais tempo, acabou quando ficamos lá por 3 anos !
MD : Em 2012, regressaste ao Brasil, onde passaste a jogar futebol de praia. O que te levou a deixar o futebol para ires jogar futebol de praia?
L : A dificuldade em encontrar clubes no Brasil é alta, foi quando veio o convite para jogarmos futebol de praia e logo começámos a jogar e as coisas aconteceram muito rápido!
MD : Quando regressaram ao Brasil, tiveste que te separar do teu irmão para disputar o Mundial de Clubes, tu representaste o Flamengo e o teu irmão o Botafogo. Como viveram esse momento, sabendo que tinhas o teu irmão como adversário?
L : Foi a primeira vez que nos enfrentámos, uma sensação estranha, prefiro tê-lo do meu lado !
MD : Tu que saíste do Flamengo no ano passado, com o teu irmão, para representar o Sporting Clube de Braga, clube esse onde ambos foram campeões nacionais numa final ganha no último segundo do prolongamento frente ao Sporting Clube de Portugal, qual foi a sensação de ganhares o teu primeiro troféu de futebol de praia em Portugal?
L : Foi especial, foi o nosso primeiro ano no Braga a jogar no campeonato nacional, e ganho do jeito que foi, foi maravilhoso!
MD : Qual o motivo da escolha da seleção portuguesa quando tu e o teu irmão podiam estar a jogar pela seleção brasileira?
L : Escolhemos representar Portugal porque queríamos representar uma grande seleção da europa e também pela organização, estando assim mais perto do mercado europeu!
MD : A tua primeira internacionalização pela Seleção das Quinas, ocorreu o ano passado no Mundial de Futebol de Praia em Espinho, que Portugal venceu pela primeira vez! Qual foi a sensação de teres ganho o Campeonato do Mundo pelo nosso país logo no teu ano de estreia? Consideras que tenha sido a tua melhor época?
L : Claro ! Essa época foi inesquecível, não podia ter sido melhor... O sentimento é de gratidão a todos, da familia que somos na seleção e todos a todos os portugueses!!
MD : Tu que marcaste o teu primeiro golo com a camisola de Portugal frente ao Senegal no Mundial. Lembras-te deste momento?
L : Lembro- me de cada detalhe desse golo, desde de quando a bola saiu da mão do Elinton, a quando chega no pé esquerdo infalível do Alan e para finalizar a minha cabeçada para o golo !
MD : Vamos agora centrar-nos nas perguntas dos nossos leitores , Fernando Giesteira pergunta "Pensas regressar ao Brasil para jogar futebol de praia e qual o clube que gostaria de jogar?"
L : Sempre que posso, vou para o Brasil e gostaria de voltar a jogar no Flamengo !
MD : Rafael Almeida pergunta "Achas que o Futebol de Praia tem sido uma modalidade cada vez mais praticada em Portugal?"
L : Sim, penso que tem crescido, e esperamos que cresça ainda mais depois dessas grandes conquistas que tivemos ano passado, com isso a modalidade tem sido cada vez mais vista!
MD : Léo, em nome da Mais Desporto , agradecer-lhe , pela gentileza e humildade a que respondeu a todas a perguntas!
L : De nada amigos, eu é que agradeço pelo convite!!! Grande abraço e sucesso!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário