#2 - Entrevista a Gazela

17:24 0 Comments A+ a-


MD : Olá Jorge , antes de mais , deixe-me agradecer ter aceite a nossa proposta para a entrevista !


G : Não tem de que, é sempre um prazer fazer parte deste tipo de iniciativas e se conseguir ajudá-las a crescer, ainda melhor.


MD : Jorge , diz-nos , sendo o teu nome Jorge Santos , de onde surgiu a alcunha "Gazela" ?


G : É das perguntas mais frequentes para mim ahah
A alcunha Gazela já vem desde os meus 6 anos de idade, quando comecei a jogar futebol federado, a minha velocidade era sem duvida um dos meus pontos fortes e houve um colega de equipa que me começou a chamar Gazela e até agora ficou


MD : Jorge , tu que começaste a tua carreira no Boavista com 11 anos e com 12 anos vais para o Futebol Clube do Porto. O que te fez trocar o Boavista pelo Porto ?


G : Eu desde os 4 anos que estava nas escolas do Boavista, cheguei a jogar futsal no Grupo Musical de Miragaia, clube de onde sou natural, mas o meu pai chegou a casa um dia com a notícia que o FC Porto ia fazer captações nesse fim‑de‑semana, lá fui eu tentar mostrar o meu valor no meio de tantos jovens, no sábado éramos por volta de 150 jogadores, eu felizmente consegui assinar contrato no domingo.


MD : Depois da saída do Futebol Clube do Porto, vais para o Padroense em 2006 onde permaneceste lá até á época de 2013/2014 para sair para o Sporting Clube de Portugal, contudo na equipa B do Sporting só jogaste um jogo, nesse mesmo ano foste para o Salgueiros por empréstimo, o que falhou para não seres aposta regular  no Sporting B ?


T : Penso que não se pode dizer que houve uma razão para o que aconteceu.
A mudança de um clube como o Padroense FC para um grande também tem as suas contrapartidas, a adaptação à realidade é uma delas e eu não fugi à regra.
No primeiro mês e meio, senti algumas dificuldades em me adaptar a todos os factores, mas a partir daí, com toda a ajuda que tive internamente, entrei nas rotinas deles, estava totalmente adaptado à minha nova realidade e quando joguei contra o Farense, estive bem, recebi bastante elogios, mas mais tarde faltaram oportunidades para ter dado mais provas do meu valor e aí posso dizer que não dependia de mim, porque tinha feito o meu trabalho.


MD : Sais do Sporting para o Salgueiros por empréstimo , mas contudo já na época que está a decorrer assinas mesmo contrato com o Salgueiros , porque é que não optaste por ficar no Sporting B ?


G : No início da pré-temporada,  voltei para Alcochete, sabia que tinha um mês para mostrar que podia dar mais ao Sporting.
Nesse primeiro mês, tudo me corria bem, sentia-me bem e sabia que merecia minutos, porque queria-me afirmar no Sporting. Fui falar com a equipa técnica e não eram esses os planos deles para mim, por isso, o melhor para mim era sair para um clube de Segunda Liga onde pudesse rodar e ganhar minutos.


MD : Na presente época a equipa que representavas , o Salgueiros , não conseguiu passar à próxima fase que era lutar pela subido para a Liga Ledman Pro ( ou seja a segunda liga portuguesa ) , o que falhou para o Salgueiros não ter conseguido esse objetivo?


G : O plantel que tínhamos era de caras para atacarmos a subida de divisão e ninguém escondia isso. Mas o início foi um pouco atribulado devido a lesões e também a falta de opções em algumas posições.
Mas penso que durante a época também cometemos erros que não podíamos cometer e quando assim o é, torna-se mais difícil atingir os nossos objectivos, o Gondomar fez uma primeira fase muito competente, mas penso que em vez do Pedras Rubras, era o Salgueiros que merecia estar na fase de subida à segunda liga.


MD : Apesar do Salgueiros não ter conseguido esse objetivo , em Janeiro assinas por uma equipa que o conseguiu , o Gondomar SC . Qual foi o motivo pela mudança ?


G : Desde que cheguei ao Salgueiros em Setembro, sabia que tinha que fazer uma primeira fase muito boa para conseguir dar o salto novamente e também conseguir levar o Salgueiros a fase de subida.
Comecei muito bem a época, fazendo golos em poucos minutos, cheguei a ter 3 golos em 15 minutos, repartidos em 2 jogos. Mas mesmo assim não era opção, quer a equipa tivesse ganho ou perdido, não era opção, mesmo sendo o melhor marcador da equipa em grande parte da época.
Qualquer jogador olha para o seu bem estar e para o bem da sua carreira, eu optei por ter que sair em Janeiro, precisava de jogar, de ter minutos e gostei muito de ter passado no Salgueiros, é um clube que gostava de voltar a defender as suas cores, mas não dava mais estar lá e o meu valor foi reconhecido com o interesse do Gondomar SC.


MD : Tu que és um goleador , diz-nos qual é o segredo para marcar muitos logos nestes campeonatos ?


G : O maior prazer de um jogador é sem duvida marcar um golo e eu desde sempre que tenho essa particularidade, mesmo jogando a extremo, faço muitos golos, mas penso que não há nenhum segredo, apenas as minhas qualidades permitem que assim o seja, desde sempre que procuro o remate assim que possível e isso também faz com que tenha êxito, mas também devo muito aos meus colegas de equipa, porque muitos são só encostar e embora fique o meu nome registado, o maior trabalho não é feito por mim.


MD : Gostavas de jogar na Liga NOS ? Se sim porque equipa ? Tens alguma em especial ?


G: Claro que gostava e é para isso que luto todos os dias.
Não tenho nenhuma equipa em especial, mas penso que é normal que qualquer jogador, se lhe dessem a escolher, penso que escolhia sempre qualquer das três grandes portuguesas.
Mas espero um dia chegar lá, sou novo e com ambição, por isso, os meus objectivos estão sempre a mudar, porque quero sempre mais e melhor para mim e para a minha família.


MD : Jorge , tu que assinaste pelo Gondomar já este ano , quais são os teus objetivos no Gondomar ?


G : Espero ajudar o Gondomar a atingir os seus objectivos, não escondemos que queremos subir de divisão, temos bastante qualidade para isso, por isso, espero afirmar-me rapidamente no onze para conseguir dar o meu contributo a este clube que apostou em mim e que me recebeu de uma maneira magnífica.


MD : Tu que chegaste em Janeiro a Gondomar , ainda não és titular . Existe uma "rivalidade" entre os jogadores mais ofensivos dentro do balneário ?


G : Não, não, nada disso!
Muito pelo contrário, embora me dê bem com toda a gente, todos me receberam muito bem, os jogadores que tenho maior cumplicidade são todos da minha posição.


MD : Para terminar , esperas ficar muito tempo no Gondomar ?


G : Eu penso no momento, concentro-me nesta fase final, porque todos nós sabemos que o nosso futuro pode melhor bastante com a subida de divisão do Gondomar, por isso, penso que todos devemos dar o máximo nesta fase para termos melhores condições no futuro, porque também o clube merece estar nessas melhores condições pelo seu profissionalismo e seriedade das pessoas que comandam o clube.


MD : Muitíssimo obrigado Jorge por ter aceite esta entrevista , em nome da Mais Desporto , agradecer-lhe pela sua diponiblidade !


G : Obrigado eu.
Parabéns pelo vosso projecto, ganharam mais um seguidor e torço pelo vosso sucesso.

Diretos de Autor - Mais Desporto . Com tecnologia do Blogger.