#7 - Entrevista a Jordan Santos

20:33 0 Comments A+ a-


MD: Olá Jordan, antes demais, obrigado por ter aceite esta entrevista, é um prazer e uma honra poder fazer esta entrevista consigo!

JS: Obrigado eu pelo vosso convite.

MD : Quando eras pequeno, o teu sonho era ser jogador de futebol de praia?

JS: Muito cedo desde criança que tive o gosto por futebol seja qual fosse o futebol. Tudo o que envolvesse bola, eu gostava. Tinha o sonho de ser jogador de futebol de 11, mas com o passar do tempo ganhei gosto pelo futebol de praia,e consegui concretizar o meu sonho com o futebol de praia.

MD: Quando tiveste o teu primeiro contacto com a bola?

JS: Com os meus 6/7 anos aqui na equipa da minha terra, os Nazarenos.

MD: Tu começas-te a tua carreira de jogador em 2008, quando entras no Sport Lisboa e Marinha, uma equipa da Marinha Grande. O que te levou a entrar para o SL Marinha?

JS: Quando regressei do Boavista,não quis deixar de competir ao mais alto nível, na altura o SL Marinha aqui na zona, juntamente com o União de Leiria eram as equipas que estavam interessadas em mim na altura, e eu fui para o SL Marinha pois tinha lá já alguns amigos a jogar.

MD: Dois anos depois, assinas contrato com o Pataiense, uma modesta equipa de futebol de Alcobaça, e curiosamente largaste o futebol de praia para te dedicares ao futebol! Porquê?

JS: Quando assinei contrato com o Pataiense, eu continuei ligado ao futebol de praia, pois como não teria grandes competições de inverno em futebol de praia, para não estar parado, fui jogando futebol de onze, e assim estava preparado para quando tivesse competição de futebol de praia.


MD: No mesmo ano, assinas pelo Sporting Clube de Portugal em futebol de praia. Sabendo que o Sporting CP é uma das maiores potências europeias a nível de futebol de praia, como te sentiste?

JS: Fiquei muito feliz, na altura eu era muito novo, tinha apenas 18 anos e parecia que estava a viver um sonho, foi o início de algo bonito que estava para vir a acontecer.

MD: Em 2012, sais do Sporting e entras no Belenenses e em 2013, assinas pelo SC Braga. Qual foi a sensação? Em três anos mudaste três vezes de equipa, qual foi o motivo? Não gostavas das pessoas que encontravas?

JS: Fui sempre muito feliz em todos os clubes que joguei. Aliás nessas épocas fui sempre campeão . O que me fez mudar na altura foram os projectos que me foram propostos em termos financeiros.

MD: Ainda em 2013, começas a tua vida no Emirados Árabes Unidos, assinas pelo Al Ahli. O que te levou aceitar esta proposta?

JS: O facto de puder viver do futebol de praia foi a principal razão. Nos Emirados posso estar a competir o ano todo, treinando todos dias e jogando regularmente.

MD: Em 2014/2015 regressas a Portugal, mais uma vez para representar o Sporting CP, mas logo no ano seguinte regressas ao Al Ahli. Qual foi o motivo?

JS: Nos Emirados joga-se durante o Inverno, então quando acaba lá a liga, regresso para Portugal para jogar no verão, mas depois quando acaba o verão regresso ao Ah Ahli na qual o campeonato se desenrola no inverno!

MD: Na atual época representas o SC Braga. Qual foi a sensação de voltares a um clube que te é tão familiar quanto o Braga?

JS: Foi um pouco difícil deixar o Sporting este ano pois não me passava mesmo pela cabeça, tenho lá grandes amigos, como Rui Coimbra, o Duarte o Madjer e iria jogar com o meu irmão, mas surgiu uma proposta irrecusável do Braga onde também tenho bons amigos que não pude recusar.

MD: Em 2015, ganhas o campeonato de Mundo com a seleção Portuguesa de Futebol de Praia, qual foi a sensação? Deu mais prazer por ter sido ganha em casa?

JS: É o auge de um jogador de futebol ganhar um campeonato do Mundo e ainda por cima jogando em casa perante o nosso público, será inesquecível!

MD: Como é conviver com os melhores jogadores de futebol de praia?

JS: Não é difícil ser reintegrado no nosso grupo, somos uma família assim podemos dizer, é um orgulho fazer parte dela!

MD: Qual é o teu ídolo de futebol de praia do mundo?

JS: Desde miúdo que sempre admirei o Madjer. Foi sempre o expoente máximo do futebol praia português o que mais me conquistou. Mas tenho outros, um deles é o Belchior, entre outros!

MD: Quando marcas um golo, qual é a primeira coisa em que tu pensas? Alguma pessoa em especial?

JS: Quando fazes um golo principalmente em jogos importantes é um misto de boas emoções, mas penso muito no meu filho, que é a minha inspiração sem dúvida.

MD: Em nome da Mais Desporto, queriamos felicitá-lo, desejar-lhe o maior sucesso do mundo e agradecer-lhe por ter aceite a nossa entrevista! Obrigado Jordan!

JS: Obrigado eu amigos. Grande abraço!

Diretos de Autor - Mais Desporto . Com tecnologia do Blogger.